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Essa é a maneira certa de você tratar o seu cliente fala galera seja bem vindo a mais um vídeo aqui no meu canal nesse vídeo eu quero explicar um assunto que eu recebo diariamente lá nos programas você quiser o jobson segue lá e manda suas vidas normalmente eu não to conseguindo responder todo mundo porque já é muitas pessoas não dá para responder todo mundo é
Humanamente impossível né e uma vez eu tentei ficar no instagram respondendo nossa fiquei recuo com torcicolo porque minha cabeça só assim pra baixo e que respondem a gente pra caramba eu falei cara não dá pra fazer isso porque realmente é muita gente eu prefiro por exemplo aplicações de perguntas no instagram por exemplo ou então ver essas dúvidas e responder
Com um vídeo aqui no meu canuto você está assistindo esse vídeo agora se você curte no final já vai no instagram faz um histórico dessa desse vídeo aqui ‘me menciona que eu vou reportar lá beleza tão seguinte eu recebo muito essa dúvida que é sobre se o produto chegar danificado tanto pra você que trabalha com troca o chip internacional ou nacional ou tem uma
Loja e commerce tá mas basicamente no elenco vai explicar sobre o doping chip micro chip para quem não sabe um processo de logística nem que você faz a venda e faz o pedido com o seu fornecedor pro seu fornecedor enviar o pedido do seu cliente beleza e nesse período pode acontecer tá do produto chegada unificado deixando bem claro aqui que esse tipo de coisa não é
Comum de acontecer se você analisar nem até se você ver um vídeo que gravei aqui no canal está parecendo um card para você assistir pra você escolher fornecedores confiáveis tá vendedores confiáveis dentro do site do alex praia está o que eu quero dizer quando você realmente escolhe um vendedor um fornecedor confiável tempo do site do alex prais ou em qualquer
Outro site é pra você poder ter seus produtos serem enviados por seus clientes quando você escolhe um bom fornecedor bom vendedor confiável tá você não vai ter esse tipo de problema ta e se tiver que é algo raro mas pode acontecer não só mulheres do chile qualquer tipo de negócio pode aqui que o envolve a venda de algum produto físico algum tipo de produto pode
Acontecer se isso acontecer é claro que você vai tomar algumas medidas já então eu quero explicar que para você quais me diz você tem que tomar bom primeira coisa que vai acontecer o seu cliente simplesmente ele vai te chamar provavelmente ele vai ter um temperamento muito mais forte e vai ficar insatisfeito com aquela compra e vai ver o produto chegou danificado
E vai ficar falando muito você vê aquele que pra você vai ter jeito provocante olha quando chegou vem ela veio todo danificado a chover amassada não sei o que causa isso pode acontecer às vezes do próprio às vezes o vendedor se o fornecedor mandou produto direitinho para o seu cliente o endereço seu cliente mas pode acontecer de no caso no transportes e danificar
Isso pode acontecer você que já vinha jogar deve ter visto como por exemplo na mão você já viajou de avião já deve ter visto como os caras que pegam as nossas malas colocam um avião civil que o tratamento não é muito bom imagine como encomendas e isso pode acontecer também tá não é comum tá mais raramente esse tipo de coisa acontece então seu cliente vai
Mandar um e mail pra você não vai ter jeito ele vai querer saber o que aconteceu com o produto dele e claro você com toda a paciência do mundo e colocando o cliente na razão que pensa só ele está na total razão porque se isso acontece com você com certeza você vai ficar insatisfeito talvez seu temperamento seria diferente à sua maneira de conversar com o suporte
Do do ecommerce que rendeu determinado produto poderia ser diferente mas não importa o temperamento da pessoa não importa como ela me mandou e mail como katmandu a mensagem ela quer o produto dela pois ela pagou o produto então não tem conversa então você com toda a paciência do mundo com toda educação do mundo vai responder o seu cliente sim tatu entendendo o que
Aconteceu e quais são os processos vamos supor que o produto veio danificado ou então o canal ao cliente usou o produto por alguns minutos ali o horas no caso da que danificou você vai pedir pra ele mande ou fotos ou então vir gravando o produto com defeito tá o seu cliente ele não vai ficar bravo se você pedir esse tipo de informação e não vai pode ficar tranquilo
Tá isso é mais uma coisa pra comprovar e qual vai ser o processo quando ele te mandar essas fotos ou esse vídeo você simplesmente vai pegar tá vai pedir para ele mandar novamente o produto pra você não é mandar direto para o vendedor fornecedor lá está sob comando direto por seu endereço com os custos da entrega pagos por você esse é um detalhe muito importante o
Cliente tem que pagar nada time pode pagar no momento mas você em bolsa ele tá bom e deixa sempre isso claro para ele e chegando esse produto pra você tá você vai ver o produto unificado já viu por vídeo por foco é você vai ver com seus próprios olhos e no caso você vai lá e vai fazer um novo pedido que seu cliente sem custo nenhum tá e sempre agindo com total
Educação pedindo um milhão de desculpas aquilo tem acontecido para você não vai sempre jogar a culpa pelas suas costas às vezes a maioria das vezes nem é nossa culpa nem culpa do próprio fornecedor mas sempre você vai colocar a culpa que isso pode acontecer no meio da entrega tal foi o domínio e ficado ou então o erro de fabricação isso pode acontecer sempre
Deixando seu cliente através de e mail mensagens do what’s up mensagens através da fan page através do aplicativo mensagem não importa tá você tem que deixar o seu cliente totalmente calma tá pra ele não tem nenhum tipo de que de questionamento e ele não chega ao ponto de por exemplo reclame aqui ou então simplesmente no procon você não vai ter seu nome do procon
Nome da sogra ainda sobre o seu e comerce nessa rede esse tipo de reclamação simplesmente por algum algum dinheiro é um génio de um determinado produto e às vezes o seu lucro está tão bom que na maioria das vezes é até acima de 50% 100% que você comprando tendo aquele prejuízo naquele produto não vai fazer tanta diferença por causa dos seus lucros não é que
Você tem com o seu produto por isso que eu falo muito sobre reserva de emergência para iniciar um negócio é commerce tá não importa o que você for fazer tá sempre inicia um projeto com reserva é a mesma coisa com o ecommerce baseado na estratégia do chip tá eu sempre favoráveis o mercado pode estar liberando um dia mas pô tem uma reserva ler todo o negócio se
Constrói dessa maneira para eventuais casos como esse pode acontecer vai ter que fazer o pedido novamente o cliente que o pedido vai chegar danificado não vai ter jeito tá então não é nenhum bicho de sete cabeças se consegue levar em consideração tá pra você poder trocar o pedido do cliente bom e claro pode até oferecer algo a mais com quem você pode dar um
Desconto pra ele como um pedido de desculpa você pode mandar um brinde pra ele você pode ser lá mandar alguma coisa extra que complemente o produto pra ele tá isso não tem problema recebo muito dessas duplas e se produz chegada unificado que eu faço simples como eu falei quais são os passos deixar para indicar um totalmente que ele esteja totalmente na razão dele
Porque ele está certo você vai lá vai mandar um email para ele pedindo solicitando imagens e vídeos ou produto danificado ele vai fazer sem problemas tá arcar com os custos de civil e quando o envio chegar pra você você faz o pedido lá no seu vendedor tá e você pode simplesmente dar um bônus para ele como desconto alguma coisa tá bom essa história capitulando
Aqui claro que você também no período que foi de enviar um novo produto no processo que estiver chegando você viu no vídeo outras imagens que não tem jeito danificado não precisa olhar com seu olhar com os seus próprios olhos né você simplesmente vai lá e já pede um produto que o seu fornecedor vendedor lado muito prezo qualquer site para mandar direto para
Chegar o mais rápido possível porque o processo é esse 15 20 25 dias corridos no dia 25 dias úteis também pode chegar por cliente e claro vai sempre pedi desculpas a ele por causa dessa demora que vai ocorrer de novo tudo sempre deixando o cliente na razão dele eu vejo que muitos erros somente iniciantes é não deixar o cliente na razão dele tá em determinados
Pontos o cliente sempre vai dar certo sempre sempre mesmo então preste atenção nisso pra você não tem nenhum tipo de problema eu por exemplo nunca tive nenhum tipo de problema com um cliente a a área de processados não nunca tive o que eu sempre coloco o cliente em primeiro lugar tá já tive problemas com produtos danificados ativo com problemas com produtos de
Endereço errado e tudo isso você resolveu deixando o cliente na razão dele você consegue com certeza resolver todas as situações otto agora não tem mais desculpa em e se essa é a maneira certa de você tratar o seu cliente se você gostou desse vídeo deixa seu like se você tem alguma estratégia algo diferente deixa nos comentários que eu quero ler e se você
Não escrita que no meu canal se inscreve te fala sobre várias coisas principalmente sobre como você pode evoluir com negócios digitais ea não se esquece de postar um histórico de mencioná-la no instagram assistindo aqui esse vídeo beleza um forte abraço tal
Transcrito do video
Dropshipping | E se o produto chegar DANIFICADO para seu cliente? O que fazer? Por Douglas Souza